Dia das Crianças!

 

have-fun-1

 

O Mês mais esperado do ano, pelo menos para os pequeninos, chegou! Ok, mais da metade do ano já se foi e muitos já estão pensando nas festas de fim de ano e nas próximas férias, mas criança que gosta de festejar está mesmo ansiosa pelo dia que é dedicada somente a ela, o tão aguardado Dia das Crianças, sim ele está chegando e a criançada já está ansiosa para saber qual item da sua lista irá ganhar.

brinquedos-1

A cada ano que passa a escolha do presente fica mais difícil, são tantas as opções que elas não sabem o que escolher, entre os itens mais procurados estão bonecas, carro com ou sem controle remoto, bicicleta, Playstation/vídeo game e ainda aqueles antenados que querem o seu próprio celular/smartphone para poder caçar Pokemons. O difícil é ter que escolher um presente só entre tantas opções disponíveis nas lojas. Mas antes de pensar apenas nos presentes, vamos falar um pouco da origem dessa data comemorativa…

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolheu uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus pimpolhos. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) tornou oficial o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças. dia-das-criancas

A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes em 1955, quando começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. A data escolhida foi 12 de outubro e passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.

A comemoração ganhou tamanha proporção que durante o mês todo papais e mamães encontram atrações para levar os seus filhos, como exposições, feiras, tudo dedicado aos “reizinhos” de outubro. Além do comércio, que considera o Dia da Criança a quarta maior data para vendas, perdendo somente para o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Mas a parte que mais interessa a criançada são os tão sonhados presentes e para os dedicados pais, aonde comprar, como evitar filas e congestionamento de pessoas e ainda o mais importante, como conseguir economizar e encontrar os melhores preços. disputa-por-presentes

O Blog da Pechincha está aqui para te ajudar, e se o objetivo é evitar transtorno na busca do presente perfeito, uma ótima chance é pesquisar por aqui. Temos várias opções como RiHappy e Kangoolu, lojas infantis especializadas…
Nas AmericanasSubmarino, Walmart e Extra a variedade é imensa e você encontra ótimas promoções para o Dia das Crianças, agora é só sentar na frente do computador e mãos a obra!! O Blog da Pechinça deseja um divertido Dia das Crianças.

criancas-computador

COMMENTS (0)

Leave A Comment

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

SCRATCH DEBUG :: not set