Dia das Mães!

O ano mal começou e já estamos em maio, o bom é que junto com ele uma data muito especial a ser comemorada, o Dia das Mães, aquelas que fazem de tudo por nós e que merecem todo tipo de comemoração e os melhores presentes, é claro. A data é tão especial que é comemorada no mundo inteiro, mas a origem desse dia veio de histórias diferentes em cada lugar. Quando pesquisamos um pouco sobre a origem da comemoração desse dia tão especial, a maioria das fontes é unânime acerca da ideia da criação de um Dia das Mães. A ideia partiu de Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua mãe morreu, e a Anna decidiu chamar a atenção na igreja Metodista de Grafton na Filadélfia para um dia especialmente dedicado a todas as mães. Assim, três anos depois, em 14 de maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia das Mães, na mesma igreja, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, a sra. Jarvis enviou para a igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos, e que simbolizavam as virtudes da maternidade. Ao longo dos anos enviou mais de 10.000 cravos vermelhos para as mães ainda vivas e brancos para as já desaparecidas, e que são hoje considerados mundialmente como símbolos de pureza, força e resistência das mães.

 

Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e a nível nacional o 2º Domingo de Maio como o Dia das Mães. No Brasil o dia das Mães também é comemorado no 2º Domingo de Maio, e quem decretou essa data foi o então Presidente Getúlio Vargas. Ok, já sabemos mais ou menos como tudo começou e de como o comércio se beneficiou dessa data e que as vendas, pelo menos por aqui, são ainda maiores do que no Natal. Mas o que você leitor realmente quer saber, é como se tornar “o filho do ano” e presentear a sua mãe como ela merece, então vão algumas dicas super importantes. A grande maioria gosta de comemorar esse dia comemorativo com um almoço familiar, mas a concorrência nos restaurantes lotados, pode fazer você mudar de ideia e decidir você mesmo preparar um delicioso almoço. Como estamos aqui para lhe ajudar, sites como Extra, Americanas e Submarino podem lhe ajudar na hora de comprar os ingredientes para preparar aquela comida especial, e como não podemos esquecer da bebida para acompanhar, temos o Sonoma, wine e Evino para os apreciadores de vinho e se sua mãe gosta mesmo é daquela “gelada”, na Empório da Cerveja ou WBeer você vai encontrar o que precisa.

 

Confraternizar em família é sim muito importante, mas se você quer mesmo agradar sua mãe, não pode esquecer do presente, esse não pode faltar. As opções para presentear são diversas, o importante é você saber do que a sua mãe gosta. Se ela é daquelas que adora cosméticos, maquiagem ou perfumes, lojas como o O Boticário, Sephora, Sepha e Época têm ofertas exclusivas para esse dia, se a sua mãe já é mais vaidosa e não dispensa uma roupa nova, não deixe de conferir as opções da Oqvestir, Shop2gether, Animale, Renner ou C&A, agora, se o negócio dela é joias, a Vivara lançou coleções exclusivas para ocasião e a Pandora também tem excelentes opções. Bem, o que não falta são opções de presente, para todos os gostos e bolso, o que importa é você demonstrar o seu amor por alguém que te deu a vida, fez e continua fazendo de tudo para seu bem. O Blog Guia da Pechincha espera que você dedique esse dia a quem merece, Sua Mãe!! E para todas as mamães só desejamos…Parabéns!

COMMENTS (0)

Leave A Comment

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pin It on Pinterest

    SCRATCH DEBUG :: not set