Dia dos Namorados

O Amor está no Ar…o tempo do romance, bombons, flores e presentes apaixonados é agora, no Dia dos Namorados. Lógico que o Amor deve reinar sempre em nossas vidas, mas no dia 12 de junho esse sentimento fica mais acentuado. Em outros países o Dia dos Namorados é festejado em outro dia, a comemoração desta data surgiu quando um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, só que de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor e exatamente no dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day na América do Norte. 

Bem, por aqui a data escolhida apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Então no Brasil foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Apesar de datas diferentes, o sentido da celebração é a mesma e aqui também predomina a tradição da troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

Saber um pouco de história nunca é demais, mas o que interessa realmente são as comemorações e os presentes para esses dias. Muitos preferem fazer o tipo de comemoração mais íntima, fazer um jantarzinho a luz de velas, regado a um belo vinho e muito romantismo, se esse é o seu tipo ideal de comemoração, você vai encontrar tudo que precisa para fazer o seu jantar no Extra, Carrefour ou Walmart, para as bebidas você tem algumas opções como o Evino, Wine, Sonoma ou Empório da Cerveja

Ok, ok…tudo isso é romântico mas se o seu lance não é cozinhar para o seu amor, vocês podem jantar em um ótimo restaurante e a gente te ajuda com os presentes. Se o seu amor é do tipo atleta, na Netshoes ou Centauro você pode encontrar o presente ideal, agora se ele é do tipo mais clássico, a Colombo, Reserva ou Tommy Hilfiger pode ter o que você procura. Agora sugestões para Elas, nesse caso as opções são maiores ainda, toda mulher gosta de uma joia e você pode presentear a sua paixão com algo na Vivara ou da Pandora, se ela é super fashion e gosta de moda, A Animale, OQvestir, Shop2gether ou Farfetch vão fazer ela te amar ainda mais.

Bem, sugestões são o que não faltam, você só precisa encontrar o presente que mais agrada o Amor da sua vida. Só não esqueça que o mais importante não são os presentes e sim demonstrar para aquela pessoa que está do seu lado a todos os momentos, o quanto ela é importante para você, um simples filminho com pipoca com a pessoa certa já fazem qualquer dia especial. Feliz Dia dos Namorados para todos os apaixonados e para aqueles em busca do Amor.

COMMENTS (0)

Leave A Comment

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pin It on Pinterest

    SCRATCH DEBUG :: not set