Dia dos Pais.

Já estamos em agosto, mês que comemoramos o Dia dos Pais. Sabemos que o Dia das Mães é comemorado no mundo todo com muita empolgação e na mesma data, já o Dia dos Pais, a data varia de um país para o outro, mas nem por isso deixa de ser importante. Atualmente o Dia dos Pais é uma das datas mais prestigiadas no mundo todo e no Brasil, em especial, e vem ganhando força total no comércio, exatamente como o Dia das Mães. O que pouca gente sabe é sobre a origem dessa data, então vamos contar um pouco e matar a sua curiosidade.

Sabemos que no Brasil, ela é comemorada no segundo domingo de agosto, mas já houve época em que essa data foi comemorada fixamente no dia 16 desse mesmo mês. Nos Estados Unidos e em várias outras nações, a data é comemorada no terceiro domingo de junho, em Portugal e Espanha, em 19 de março e na Rússia, no dia 23 de fevereiro. 

O dia dos pais surgiu no início do século XX, quando a data foi institucionalizada nos Estados Unidos da América. Os Estados Unidos comemoraram pela primeira vez o dia dos pais em 19 de junho de 1910. A data em questão foi escolhida a partir da sugestão de uma moça chamada Sonora Louis Dodd, que quis homenagear seu pai, William Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil Americana que, após a morte da esposa, teve que criar sozinho Sonora e os outros filhos. A homenagem foi mais do que justa e hoje o mundo todo comemora essa data.

Bem, sabemos os pais merecem sim essa homenagem, mas além da homenagem eles também merecem carinho, amor e presentes, é claro. Você já escolheu o seu presente¿ Como sempre o nosso intuito é te ajudar a encontrar o presente que mais combina com o seu Herói e vamos te dar algumas dicas para você acertar em cheio.

Bem, se o seu pai faz o estilo intelectual, você pode encontrar o presente perfeito na Livraria da Folha, na Saraiva ou na Livraria Cultura. Ok, o estilo intelectual não faz bem o tipo do seu velho, o negócio dele são as atividades físicas, sem problemas, você vai encontrar o que procura na Netshoes, Centauro ou na Nike

Mas as opções não param por ai, na Vivara ou na Timex você encontra aquele relógio de respeito que vai fazer o seu pai feliz, na L’Occitane, na Sephora ou no  O Boticário tem uma variedade de perfumes para ninguém colocar defeito. Mas se para o seu Pai, aquele almoço de família com todos em volta dele é o suficiente, no Extra, Carrefour e Walmart você encontra todos os ingredientes para fazer aquele almoço especial para o seu Pai. E para complementar, no Evino, Empório da Cerveja e Sonoma tem uma seleção de bebidas para todos os gostos e bolso, é claro. Seja o que decidir fazer para comemorar esse dia especial, que seja feito com amor, pois aquele que te criou com todo carinho e dedicação e que fizeram de você a pessoa que é hoje merece pois, os verdadeiros heróis não são os dos quadrinhos e sim os que dariam a vida por você. Feliz Dia dos Pais para todos que exercem essa função da melhor forma possível.  

COMMENTS (0)

Leave A Comment

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pin It on Pinterest

    SCRATCH DEBUG :: not set