Feliz 2017!

Feliz 2017!ano-novo

Mais um ano chega ao fim, passou rápido com toda a certeza, fizemos projetos para um ano e às vezes não deu tempo de realizar, mas o que importa é, temos que celebrar por mais um ano vivido e pelas experiências adquiridas. Mas toda essa celebração de Ano Novo teve um começo, você sabe qual foi?

A festa de Ano Novo se tornou uma tradição no Brasil e em boa parte do mundo, no entanto, a origem do Réveillon é muito anterior ao cristianismo, sendo geralmente atribuída à Mesopotâmia, em 2000 a.C., em uma comemoração a algo como o “Festival de Ano Novo”. Persas, fenícios, assírios e gregos, desde tempos remotos, também realizavam as suas celebrações de passagem de ano.

Nas comunidades judaicas o calendário seguido é chamado de lunar. Para eles, o mês de renovação começa em setembro e vai até outubro. O Rosh Hashaná, ou Ano Novo, é comemorado em dois dias. O mês é chamado de Tishrê. Nos países islâmicos, o Ano Novo é celebrado em maio, período do aniversário da Hégira (em árabe, “emigração”). Agora na China, a virada de ano ocorre no 23º dia do último mês lunar. Diversos rituais específicos, inclusive ligados aos animais, ocorrem na China. fogos

Nos países em que o 31 de dezembro foi adotado como tradição as festas são muito badaladas. É o momento de reunião das famílias, confraternização entre amigos e muita alegria. Todos ficam em vigília até o horário da meia-noite. Na hora que o relógio aponta a chegada de um novo ano muitas são as congratulações.

Por aqui no Brasil, o que virou tradição de ano novo está é vestir rouba branca como um sinônimo de paz. A bebida mais utilizada nos festejos da virada de ano definitivamente é champanhe. Nas cidades em que há praias, os shows pirotécnicos são muito concorridos. Queimar fogos de artifício é um exemplo de comunicação de que o ano novo já chegou. reveillon_praia-do-cerrado-jpg_divulgacao

Outra tradição do ano novo é a ceia. No preparo, ingredientes como lentilha, diversos grãos, romã, frutas com grãos vermelhos e alimentos que representam a prosperidade.

No Brasil, assim como na maior parte dos países de tradição ocidental, o Réveillon é comemorado no dia 1º de janeiro. Mais do que a história do ano novo, vale a pena entender que o real sentido do ano novo deve estar em cada indivíduo. Para isso, fazer realmente valer a pena e não deixar apenas que a simbologia esteja presente apenas no momento da virada.

Agora pensando na sua celebração, ceia de ano novo e brindes, o Savoo tem algumas sugestões para você economizar e realizar a sua última comemoração do ano em grande estilo. Festa que se preze precisa de vários brindes, você encontra uma super variedade de bebidas no Submarino, Lojas Americanas, Clube do Malto, Wine, Evino dentre outras, você encontra uma super variedade de bebidas para não faltar aquele brinde com champanhe.

Mas se para você o mais importante é aquela comida especial para que a celebração seja em grande estilo, então os melhores lugares para você realizar as suas compras são as Lojas Americanas, Extra, Super Muffato, Wallmart  você encontra uma variedade de produtos para fazer da sua ceia de ano mais que especial.

Bem, o mais importante é que você comemore bastante, da melhor maneira possível, rodeada de pessoas amadas e queridas, agradecendo por mais um ano que passou e fazendo novos planos para o próximo ano. A Savoo deseja a você um maravilhoso e inesquecível Ano Novo!

champanhe

COMMENTS (0)

Leave A Comment

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pin It on Pinterest

    SCRATCH DEBUG :: not set