O que Esperar do Dia do Consumidor 2020.

 

Dia do Consumidor 2020

 

Se você não sabe o que esperar do Dia do Consumidor 2020, O Blog da Pechincha vai te ajudar. A data começou no ano de 1962 pelo presidente da época, John Kennedy. Entretanto começou a ganhar força no Brasil só no ano de 2014. A data surgiu para impulsionar o mercado e aumentar as vendas em um período considerado fraco para o comércio. Deu mais do que certo. Sendo assim, outros países começaram a adotar a estratégia para vender mais no primeiro semestre do ano.

Por aqui diversos e-commerces de diferentes seguimentos têm investido pesado nas ofertas para o Dia do consumidor. Logo, cada ano o número de lojas que aderem a data cresce, assim as empresas vêm ganhando a fidelização dos clientes. A data que é considerada o Black Friday do primeiro semestre já está marcada no calendário dos consumidores antenados. 

Dados comprovam o sucesso da data e o por que você não pode perder essa chance de economizar. No ano de 2017 a data gerou um faturamento de R$224 milhões para o mercado e-commerce. Isso se deve ao aumento da procura referente a data que cresceu os incríveis 92% entre 2017 e 2018, segundo pesquisa do google. Pesquisas também apontam que o preço, a marca e a confiança do consumidor continuam sendo os principais fatores na hora de decidir comprar.

 

Afinal é Dia do Consumidor ou Mês do Consumidor? 

Na verdade foi criado o Dia do consumidor. A data estabelecida nos Estados Unidos onde começou foi o dia 15 de março. Entretanto no Brasil a data muda, sempre em março mas em dias diferentes.  Segundo o site de pesquisa Buscapé, quarta feira seria um excelente dia para realizar o evento. Sendo assim, para a data ser mais atrativa, passou a ser comemorada no meio da semana do dia 15 de março.

Brasileiro gosta mesmo é de oferta. Como resultado o que era dia do consumidor, para alguns grandes varejistas se tornou mês do consumidor. Em lojas como Americanas, Natura, Kabum e Magix um só dia do consumidor não é o suficiente.  Assim, é possível encontrar ofertas o mês inteiro. 

 

Agora que você já sabe o que esperar do Dia do Consumidor.

 

Seja dia ou mês, o importante é aproveitar os descontos incríveis desse período. Tá planejando uma viagem? O Booking tem ofertas pra você. Quer mesmo aproveitar o dia do consumidor para começar aquele curso com desconto? A Stoodi e a Praveler provavelmente tem o que você procura. Você é um pequeno empresário e o que quer é lucrar  nesse mês? Então corre para conferir as ofertas da PagSeguro, certamente você vai encontrar o que precisa.

Bem, agora que você já sabe o que esperar do Dia do Consumidor 2020. Como resultado também sabe que não importa o tipo de oferta que você procura. O dia do consumidor é uma excelente oportunidade para você encontrar e pagar muito menos. Assinando a newsletter do Savoo você vai receber as melhores ofertas da semana e assim não perde nenhum desconto. Nós do Blog da Pechincha desejamos um ótimo dia do consumidor 2020. E que você compre bastante, pagando pouco, é claro. 

COMMENTS (0)

Leave A Comment

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

SCRATCH DEBUG :: not set