Ofertas Black Friday 2018

O Black Friday é um evento que ocorre todo ano um dia depois do dia de Ação de Graças Americano, o famoso Thanksgiving. O que começou apenas nos Estados Unidos como uma tentativa de aumentar as vendas no país, e conseguiu atrair milhares de consumidores desesperados pelos descontos que chegam até 90%, ganhou fama pelo mundo e rapidamente começou a acontecer em outros países. Por aqui, a expressão que significa Sexta Feira Negra, também tem ganhado força e mais adeptos a cada ano e esse ano acontece no dia 23 de novembro.

A Black Friday já é a segunda data mais importante no varejo brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Devido a esse enorme sucesso, lojistas de todo o país começam a preparar suas lojas com meses de antecedência. E outro fato que já virou hábito por aqui, são os consumidores que preferem economizar ao longo do ano só para aproveitar ao máximo as ofertas desta ocasião.


blackfriday logo


Por aqui, nos primeiros anos de Black Friday as queixas de propaganda enganosa foram diversas, o que gerou reclamações de consumidores e deu origem a uma fiscalização para que as lojas participantes cumpram as ofertas prometidas. Além do Black Friday, muitas lojas estendem as ofertas por todo o final de semana e continuam na segunda com a Cyber Monday, onde acontece os mesmos tipos de ofertas do Black Friday, mas que só acontece no mundo cibernético, e dessa forma alavancar as vendas pela internet. Espera-se que 370 mil pessoas comprem pela primeira vez online nesta edição da Black Friday. Entre os que já compram produtos online, 68% pretendem fazer alguma aquisição na próxima edição.

Fatos Curiosos Sobre o Black Friday

Um estudo feito pelo Google indica que as vendas nos estabelecimentos físicos, por exemplo, crescem 3,5 vezes na sexta-feira negra de ofertas em relação às outras sextas-feiras do ano. Dados do aplicativo de navegação Waze indicam um salto de 68% nas viagens que tinham lojas físicas como destino final na data da Black Friday. As categorias com o maior fluxo de visitas no período foram Lojas de Departamento, Móveis e Decoração e Livrarias.

Em 2017, a Black Friday movimentou R$2,1 bilhões no mundo cibernético, tendo alta de 10,3% em relação a 2016. Conforme o Ebit, as categorias de produtos com maior volume de vendas foram as seguintes: Eletrodomésticos, Moda e acessórios, Telefonia/Celulares, Perfumaria e cosméticos / Saúde, Casa e decoração.

O Que Esperar do Black Friday 2018?

Mais Ofertas e muito mais desconto é claro. Em 2018 a Black Friday promete contribuir para o crescimento total das vendas do e-commerce brasileiro, que deve encerrar o ano com R$53,5 bilhões de faturamento e 60 milhões de consumidores. A cada ano a data só se fortalece por aqui, e as ofertas estão cada vez mais atrativas. Se Prepare para o Black Friday.


blackfriday ofertas

Ofertas Populares em Black Friday