Promoção de Natal 2016

Uma das coisas mais divertidas do ano são as festas, época de celebrar, confraternizar e comemorar, e quando começamos a ver Papai Noel, enfeites, árvore, ceia, é certeza, o Natal chegou. Sim, aquela época gostosa de comer rabanada, tender, arroz à grega, farofa, panettone e aquele delicioso peru. O Natal é uma época tão especial exatamente por trazer esse espirito de união entre as famílias e os amigos.

O feriado natalino vem acompanhado de vários costumes populares que incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco e presépios. Mas quando começou todos esses costumes e por que 25 de dezembro?

Estudos explicam que o Natal é derivado de uma festa muito anterior ao cristianismo e ao calendário do ciclo solar. De acordo com os pesquisadores, os pagãos comemoravam na época do solstício de inverno (o dia mais curto do ano e que, no hemisfério norte, ocorre no final de dezembro) porque os dias iriam começar a ficar mais longos, daí a escolha da data no fim de dezembro para celebrar o natal.

Já a troca de presentes é um ato comum a todos os povos, independente do capitalismo, por exemplo, ou de religião. No cristianismo, a troca foi associada simbolicamente aos reis magos, que teriam dado presentes ao menino Jesus, em alguns países, como na Espanha, é comum dar presentes apenas no Dia de Reis. A comida de Natal, por outro lado, era comum nas primeiras festas. Na ceia natalina era comum a carne assada porque esses pratos eram considerados mais sofisticados, mais caros, e serviam melhor para uma situação especial. O tradicional peru foi introduzido apenas no século XVI. A ave é originária das Américas e se popularizou rapidamente na elite da Europa quando foi levada ao continente. Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

E o que falar do bom velhinho? Esse tem origem em tradições germânicas e nórdicas. O protestantismo, que buscava um simbolismo diferente da comemoração católica, que enfatizava a figura do presépio, utilizou o personagem. Já a imagem que conhecemos do Papai Noel tem uma origem muito mais comercial. A figura de um velhinho com roupa vermelha e branca foi criada e difundida pela publicidade da Coca-Cola no século XIX.

Apesar de todas essas curiosidades, o verdadeiro sentido do Natal, que é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, deve sim ser celebrado e hoje a festa é celebrada por todas as religiões, além da troca de presentes e da deliciosa ceia de Natal, é muito bom compartilhar esses momentos com que a gente mais gosta, e pensando nisso a Savoo Brasil espera que você tenha o melhor Natal de todos, temos uma seleção de lojas para você encontrar tudo que precisa para a sua ceia, como enfeites de Natal, o presente do seu amigo secreto, deliciosos vinhos e até aquele suculento peru. Aqui no Savoo você vai encontrar cupons de descontos em todas as áreas, além de ofertas e promoções exclusivas. Pode começar a organizar a sua festa e esperar o Papai Noel.

christmas-banner-br

Ofertas Populares em Natal